Pedrinho dá ultimato e Mattos precisa decidir futuro do técnico do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro tem visto as críticas da torcida e passou a cobrar um melhor desempenho do time comandado pelo técnico Fernando Seabra. A atuação do último domingo (25), na derrota por 1 a 0 para o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, escancarou o fato da Raposa não estar vivendo um bom momento tecnicamente.
Diante desse cenário, a comissão técnica de Fernando Seabra volta a ficar pressionada e já há nos bastidores quem diga que o treinador não vai seguir no comando do time por muito tempo. No entanto, até agora, o dono da SAF Pedro Lourenço e o CEO de futebol Alexandre Mattos evitam dar declarações públicas sobre o momento difícil do comandante.
Por outro lado, as informações são de que Alexandre Mattos já trabalha na possibilidade de ter que demitir Fernando Seabra antes do fim da temporada. Caso isso aconteça, alguns nomes aparecem na lista da Raposa, como o argentino Jorge Sampaoli, que está livre no mercado, e os portugueses Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, e Luís Castro, que acaba de deixar o Al-Nassr.
Cruzeiro cobra Fernando Seabra por melhores resultados
A chance de Fernando Seabra dar a volta por cima pode ser na noite desta quarta-feira (28), quando o Cruzeiro vai receber o Internacional em jogo adiado da 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h no Mineirão, em Belo Horizonte, e o time celeste precisa vencer para seguir na parte de cima da tabela e se manter vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.